Historias e Novidades

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Maria e Jenny, sua melhor amiga imaginária

Já era tarde, estava em Nova York com meu irmão num parque em frente à minha casa. Não tinha ninguém com quem conversar ou até brincar. Estava sozinha. Queria que alguém surgisse de repente e se tornasse minha melhor amiga! Tive um ótima ideia quando estava no balanço. Pulei e... Puff!!! Foi quando surgiu minha primeira amiga imaginária! Eu tinha 3 anos quando a inventei. Comecei a conversar, dar a mão, brincar em todos os brinquedos! Foi uma das melhores tardes num parque da minha vida! Não tinha uma imaginação tão boa para nomes, então, naquele momento, eu a chamei de "amiga". Um belo dia, acordei e fui passear com meu irmão. Na vitrine de uma loja, vi um poster com a cara de uma mulher falando em inglês: sei lá o que, sei lá o que e bem embaixo estava escrito: Jenny. E pensei: Prooonto! Isso! Esse vai ser o nome da minha amiga: Jenny! Tiraram o poster da vitrine há muito tempo, mas sempre que passo pela esquina onde fica a loja me lembro da Jenny! Os anos se passaram e eu comecei a inventar uma casa, um mundo só para ela e para todos os meus amigos imaginários. Em todo o lugar que vou dormir, embaixo da cama tem uma porta mágica com uma chave mágica que dá para eu abrir! No meu mundo imaginário, viviam a Jenny 2 (a Jenny do mal que fazia mal a todos) e a Nicole, a melhor amiga da Jenny! Fui inventando taantos nomes que nem me lembro mais! Quando estou na sala de aula muito entediada, sem poder conversar com ninguém, ligo para a Jenny ou para outras pessoas imaginárias pelo meu "cel cabeça"! Eu ligo para ela e começo a falar tudo através da minha cabeça. Então, eu dei o nome do meu celular imaginário de "cel cabeça"! Depois, comecei a inventar a família da Jenny: o pai se chamava José (eu disse que não sou boa para escolher nomes, especialmente para homens... agora já não posso mais mudar!) A mãe se chamava Melissa, a irmã mais velha, Marina, e o filho mais velho se chamava Drake. A irmã um pouco mais nova, Sofia, e a bebezinha se chamava Vanessa. E a Jenny, claro. E o nascimento da Vanessa foi lá no mesmo parque que a Jenny nasceu!!! A Jenny faz aniversário no mesmo dia do meu irmão, 14 de Dezembro! Ela, obviamente, não nasceu nesse dia porque não tenho a mínima ideia de que dia eu a inventei!!! Hahhahahahah! E assim foi que uma história que começou tão pequena, se tornou gigante!
                                                                FIM

Um comentário:

  1. Maria adorei sua historia e seu blog! vou continuar lendo, continue escrevendo!
    Beijo.

    ResponderExcluir