Historias e Novidades

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

A Menina Apaixonada por livros

Era uma vez uma menina chamada Jitzu. Ela morava no Japão! Ela adorava ler livros. Lia todos os livros possíveis, como Shakespeare, Harry Potter, etc... Mas ela gostava de livros grandes cheios de aventuras, de histórias de verdade! A mãe dela já não estava mais com ela. A moça teve um acidente de carro quando estava indo para casa. Então, Jitzu morava com o seu pai Shiguiaktz. O pai era muito ocupado. Então, toda vez que Jitzu queria fazer algo especial com ele, ele sempre falava:
- Agora não, estou ocupado.
E ela não podia fazer nada porque o pai dela não só era muito ocupado como era o rei do Japão. Então Jitzu não tinha amigos porque Jitzu tinha aulas particulares em seu palácio. Enquanto seu pai fazia os trabalhos reais ela continuava lendo os seus livros. Se deixassem, Jitzu lia 4 ou até 5 livros por dia. Jitzu não era como outras crianças que só pensam em video game, ir ao computador e ficar no telefone o dia todo. Ela gostava de ouvir músicas calmas no jardim enquanto lia seus livros. O pai dela gostava muito do jeito de ser da Jitzu. Ele tinha muito orgulho dela. Mas não tinha tempo de falar ou demonstrar de tanto trabalho! Não tinha nem tempo para acenar para Jitzu. Então ela era muito solitária. Como vocês leitores podem 'ver', ela nem tinha seu próprio pai do lado dela para apoiar quando ela estivesse triste ou quando tivesse medo...mas ela já estava acostumada com a sua solidão... O único sonho de Jitzu era ter uma pessoa para conversar e falar sobre seus sentimentos. Mas não dava para ela ir à escola porque não tinha ninguém para levar ela ou buscar. Mas Jitzu não era esse tipo de criança mimada. Apesar de ela ser muito rica, já estava muito satisfeita com tudo que tinha, todos os brinquedos feitos à mão e todos os livros que o pai dela encomendava para o palácio. No dia 17 de abril, aniversário de Jitzu, o pai dela arrumou um tempinho livre para fazer algumas coisas juntos. Jitzu nunca tinha ficado tão animada como quando ela ouviu a notícia! Mas no exato momento que Jitzu e seu pai saíram no palácio, um monte de paparazzis apareceram querendo tirar muitas fotos. No mesmo minuto que saíram de casa, tiveram que voltar de novo porque se não eles não iam ter um minuto só para eles... O pai ficou muito frustrado com o que aconteceu. Ele olhou com uma cara muito triste para Jitzu e lhe deu um abraço. Caiu uma lágrima de decepção do olho de Jitzu. Mas limpou rapidamente para que o pai não visse que ela estava triste porque ela não queria ver o pai daquele jeito e ela sussurrou no ouvido dele bem baixinho:
- Papai, não tem problema! Eu te amo.
E ele sussurrou de volta:
- Me desculpa.
Ficou tudo em silêncio por alguns segundos e depois falou:
- Eu te amo também Jitzu, muito!
Jitzu apertou o pai o mais forte que podia. E daí ouviu uma voz bem calma:
- Bom, vamos ao trabalho!
Mas o pai de Jitzu não ia continuar coisa nenhuma. Ele ia pedir demissão para ter uma vida melhor com a sua filha. E sua filha poder ir para escola e ter amigos, etc...
Logo a seguir, o pai viu sua filha embaixo de uma árvore no quintal quase fechando os olhos e correu e pegou a menina num susto e falou:
- VAMOS! VAMOS! Ele falou com alegria.
- Vamos nos mudar!!!!! Vamos ter uma vida normal sem todos esses trabalhos reais! Assim você pode ter amigos e ir para a escola. O que você acha?
Tudo ficou em silêncio. Então, Jitzu falou:
- YAHOOOOOOO! É isso que eu sempre quis fazer. Vamos!
O pai teve muita sorte, comprou uma casa bem grande perto da escola onde Jitzu ia estudar. Passou um mês e Jitzu ficou rica de amor, amizade, esperança e não estava mais sozinha. E o melhor de tudo: ela tinha o amor do seu pai!!!!
                                        
Fiz essa história para minha avó que fez 76 anos. FELIZ ANIVERSÁRIO VOVÓ!


                                                   FIM!

4 comentários: