Historias e Novidades

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

O Sapo Bob

Era uma vez, um sapo que se chamava Bob Sapalódio. Ele era muito solitário... O único amigo de Bob, bom... "amiga", era a mãe dele que tratava ele muito mal. Bob era um sapo que morava muito distante da cidade. Ele tinha uma casinha minúscula em cima de uma montanha. Todo dia, a mãe de Bob, dona Sapalódio (ela não gostava que a chamassem pelo seu primeiro nome), ia para a cidade para o trabalho que era fazer bijuterias para sapos modernos com o seu "aviãozinho", o Pássaro Chaves. 
A mãe do Bob nunca o deixava sair de casa para jogar futebol como os outros sapos sempre faziam. Praticamente, ele nunca respirava o ar puro...  Isso com certeza era uma coisa que ele sempre quis fazer, respirar o ar puro! Um dia muito chuvoso, pelo jeito o dia mais chuvoso do ano, a mãe de Bob deixou ele sair de casa. Ele falou:
- Mas! Eu não tou acreditando! Ahhhh! Você fuhbcygfygfagfda fala para eu sair de casa bem no dia mais chuvoso do ano?!?! A mãe respondeu:
- Que foi? Como assim? Nem tá chovendo! A mãe abriu a cortina um pouquinho para ver o tempo. Estava chovendo taaanto que quase quebrou a janela! Ela falou:
- Ou... eu e... eu e... hammm... fica para uma próxima, tá? 
- É, é eu sei... sabia que você ia falar isso. É sempre assim!
O sapo saiu super bravo batendo o pé o mais forte possível e falando:
- Eu não acredito, eu não acrediiito! Onde ela está com a cabeça?! Repitindo e repitindo até bater a porta do quarto. 
A mãe falou:
- Aiiii!!! Sapos são sempre assim, malcriados. E depois ela se pôs a rir...
O Bob já não aguentava mais. Fez as malas e se foi... Ele tentou ir para a cidade indo para qualquer esquina que via pela frente. Virava para cá para lá e continuou assim até que... chegou na cidade. Ele não acreditava nos seus olhos. Achava que estava sonhando! Tantas pessoas andando pela rua e correndo, sapos e sapas brincando! Ele amou! Resolveu montar uma casinha e morar lá. Bob montou a casa no lugar certo! Estava cheio de amigos legais e gentis! Ele até conheceu uma sapinha bem bonitinha! Ela se chamava Lilika. A mãe nem veio procurar o Bob e depois de um tempo foi como se ele sempre tivesse morado na cidade. Já sabia tuuudo de cor... Todas as ruas e lojas... Ele viveu miiiil vezes melhor sozinho do que com a mãe! Ele respirou o ar puro e pensou:
- Isso sim é que é vida!!

                                                                       FIM!

                                                                

2 comentários: